waza think light 1

WAZA, um grupo de reflexão independente

 

  • WAZA é um grupo de reflexão independente, moçambicano, constituído por cidadãos e cidadãs que partilham os mesmos valores e orientados pelo compromisso de contribuir para a satisfação do interesse público em Moçambique, para o desenvolvimento do ambiente de negócios, e para o bem-estar dos cidadãos.

WAZA, uma plataforma de profissionais ancorados em Moçambique

 

  • Cientes da realidade quotidiana de Moçambique, o WAZA está empenhado em produzir análises independentes e propor soluções eficientes para as diversas áreas ou actividades económicas. Paralelamente, o WAZA para as áreas da actividade económica, assim como para o fortalecimento das respectivas instituições.
  • O nosso objetivo é institucionalizar e desenvolver o WAZA como uma plataforma que poderá beneficiar das idéias, pesquisas e experiências da sociedade civil moçambicana, dos sectores público e privado, das universidades e das organizações internacionais que actuam em Moçambique, para além de outos actores relevantes, como os anciãos, académicos, empresários e profissionais liberais.
  • Waza propõe-se a sistematizar esse universo de conhecimentos, sabedorias e visões, com vista a influenciar a promoção de estratégias de desenvolvimento adequadas para o país e a adopção de medidas realistas e com impactos positivos por parte dos decisores políticos.
  • No cumprimento dos seus objectos, o WAZA e os respectivos membros também se orientam pelos valores da transparência, eficiência, promoção do conteúdo local, desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente e da cultura, e da promoção de uma sociedade livre de conflitos.

Waza, um “xitique” de Idéias

 

  • WAZA e os seus membros propões-se a promover ou realizar, entre outras, as seguintes actividades:
  1. concepção e implementação de projectos do WAZA;
  2. investigação e análise de políticas públicas;
  3. concepção, revisão e/ou recomendação de estratégias de desenvolvimento;
  4. compilação de dados;
  5. condução de processos de revisão de pares nas diversas áreas de estudo; e
  6. divulgação e debate em torno de trabalhos e publicações científicas.
  • A abordagem do WAZA é centrada num contínuo e aberto Xitique de Ideias como meio de promoção de uma rede de iniciativas, de cidadãos e cidadãs e de organizações que partilham os valores do WAZA.
  • As actividades e iniciativas do WAZA serão financiados pelo trabalho e contribuições dos seus membros, assim com por doações de outras entidades, nacionais ou estrangeiras.
  • Os membros fundadores do WAZA são cidadãos e cidadãs, moçambicanos e estrangeiros, que residem no país e que partilham o ideal de melhoraria das condições de vida e de trabalho de Moçambique, assim com do ambiente de negócios. WAZA parte do entendimento de que a criação de uma rede aberta e multicultural, centrada na ideia de que os cidadãos e cidadãs e as instituições podem afirmar-se como a força necessária para incentivar e implementar as reformas de políticas públicas no país.
  • WAZA é uma sociedade de responsabilidade limitada, sem fins lucrativos (no sentido de que os dividendos não são distribuídos pelos seus membros). Até ao momento, fazem parte do WAZA os respectivos membros fundadores. O WAZA tem o capital aberto à subscrição e pagamento de participações por indivíduos e organizações que partilhem os valores do WAZA e concordem com os seus objectivos.
19.chiango

Baixar aqui o perfil de Waza : Waza Perfil Set 2016